CaboRocaNaPraiaVejamoNectarioPegadasDinossaurios

A Fuga Perfeita organiza na manhã do próximo Domingo 4 de Outubro uma caminhada orientada por Rui Pedro Lérias entre a Praia Grande e o Cabo da Roca, um dos mais belos trajectos da nossa costa.

Iremos observar pegadas de dinossáurio e a história geológica da Serra de Sintra e olhar a vegetação natural e introduzida da zona.

Com sorte, poderemos nos cruzar com peneireiros ou mesmo com falcão-peregrino. É frequente verem-se corvos-marinhos a secarem as asas nas rochas.

Visitaremos ainda o Fojo dos Morcegos e a Pedra de Alvidrar, num passeio muito rico em pontos de interesse.

A caminhada tem um nível de dificuldade médio a difícil devido aos altos e baixos no percurso e devido à descida à lindíssima Praia da Ursa. É acessível a qualquer pessoa que esteja em forma física regular, capaz de caminhar 6 kms num percurso muito desnivelado. Não é aconselhável a quem sofra de vertigens de forma muito acentuada. Tem a duração de cerca de 3 a 4 horas.

A participação na caminhada tem o custo de 15€, que inclui seguro, acompanhamento por dois técnicos e transporte de regresso do Cabo da Roca  à Praia Grande, e é de inscrição obrigatória para os seguintes contactos: 219 240 603 ou  info@fugaperfeita.com

Venha conhecer uma das mais belas e inspiradoras paisagens de Portugal.