Imagem do site da ATN.

Várias gerações a plantar. Imagem do site da ATN.

Durante os meses de Outubro e Novembro de 2009, a ATN – Associação Transumância e Natureza e o Colectivo Germinal organizam uma nova campanha de reflorestação da Reserva da Faia Brava. Esta reserva integra 600 hectares contínuos na Zona de Protecção Especial do Vale do Côa e inclui “locais de nidificação e zonas de alimentação de um dos núcleos mais importantes de aves rupícolas da ZPE do Vale do Côa, e um conjunto importante de habitats protegidos e muito raros nesta região.” Esta acções de reflorestação em regime de voluntariado pretendem contribuir para a recuperação e manutenção da vegetação autóctone, afectada por um devastador incêncido no Verão de 2003.

A campanha de reflorestação está dividida em três finais-de-semana de voluntariado: 16 a 18 de Outubro; 23 a 25 de Outubro; 13 a 15 de Novembro. A recepção dos voluntários é feita nas Sextas-feiras junto à Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, sendo assegurado o transporte  até ao local de acampamento. “Durante os três dias da reflorestação, o Colectivo Germinal garante refeições veganas/vegetarianas, que serão confeccionadas no local (pequeno-almoço, merenda no campo e jantar).”

A inscrição custa 3€ e é feita junto do Colectivo Germinal para o email colectivogerminal@hotmail.com ou para os telefones 239422927 e 963605378. Para mais informações ver aqui ou aqui.