Montanoa pinnatifida, uma planta composta. Foto de Fernando Jorge.

O programa de 10 visitas Laços de Família, iniciado em Setembro de 2009, recomeça as suas visitas em Março de 2010. Existe apenas uma alteração: deixa de haver a visita em Inglês às 10h00 de Domingo – Thank you Martin for your kind company during the tours in English! – e passa a haver apenas duas sessões, ambas bilingues em Português e Inglês.

Das coníferas às figueiras: viagem evolutiva de 5 grupos de plantas em 6 visitas guiadas às colecções do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa. De Março a Maio de 2010.

Que laços unem as plantas de uma família? Como evoluem e adaptam plantas aparentadas para sobreviver em diferentes ambientes naturais? O que as une? O que as diferencia? É a seiva mais viscosa que a água? Venha descobrir a diversidade e história natural de grupos próximos de plantas.

Cada visita irá explorar uma família de plantas ou um grupo próximo de famílias representadas na sua colecção viva. As visitas terão a duração aproximada de uma hora. O bilhete custa 4€ por visita e permite a estadia no jardim após a mesma. Por cada família haverá duas sessões bilingues, em português e inglês, às Quartas-Feiras (15h00) e Domingos (11h30). As visitas serão guiadas por Rui Pedro Lérias.

Onde: Rua da Escola Politécnica 58, Lisboa

Metro: estação Rato, Linha Amarela

Autocarros: 758, 773 (paragem em frente ao Jardim), 92, 790 (paragem no Príncipe Real), 74, 706, 709, 713, 720, 727 e 738 (paragem no Largo do Rato)

Ingresso – 4€

Contactos: http://www.jb.ul.pt

Vista no Goole Map do jardim Botânico da Universidade de Lisboa

Vista no Google Earth do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa. Click na imagem para Google Map de como chegar.

Advertisements