Inaugurou no dia 24 de Junho de 2010, na Galeria Pedro Serrenho, uma exposição de pintura intitulada Caderno de Campo, da autoria de Vanda Vilela. No blog da autora podem ser vistas todas as obras em exposição.

Os quadros, quase todos em grandes formatos, com tamanhos superiores a 100 x100 cm, são inspirados em temas de história natural. A exposição é deslumbrante e de uma enorme riqueza cromática e de formas inspiradas nos seres que nos rodeiam. Os quadros de Vanda Vilela dão uma nova visão sobre aves, insectos, mamíferos, plantas, uma cornucópia de seres vivos que ganham vida na sua obra e que são re-interpretados.

Enquanto biólogo aderi de imediato à abordagem da pintora. A paixão pelos temas que dominam a minha vida profissional é celebrada com mestria e originalidade nos seus quadros. As cores são vibrantes, ricas.  O detalhe quase fotográfico. É o tipo de arte que adoraria ver todos dias, em casa ou no trabalho.

E durante um mês, até 24 de Julho de 2010 pode ser vista na Rua Almeida e Sousa 21A, Campo de Ourique,  Terça a Sábado das 11h às 13 e das 14h às 20h. Para mais informações, consultar a página da Galeria. Uma exposição a não perder.