Hoje é um dia essencial para o futuro do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa. Podem ver informação sobre esta questão, que hoje, 30 de Junho de 2010, vai a votos às 15h na CML, na forma de “Plano de pormenor do Parque Mayer, Jardim Botânico e zona envolvente”:
1
– no blog da Liga dos Amigos do Jardim Botânico
– no Público de hoje
1
Só um grande movimento cívico poderá moderar este assalto concertado ao Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, que corre o risco de se tornar num jardim de recreio, muito mais pobre em biodiversidade e interesse botânico,  de menor área, tornado em logradouro de interesses comercias, fechado à circulação de ar por prédios cada vez mais altos á sua volta.
1
Irei colocar mais ligações sobre esta questão conforme houver desenvolvimentos. Mas, por favor, informem-se sobre o que se passa, começando pelos links acima. Mesmo se a vossa opinião venha a ser contrária. Está em jogo Património Nacional. Toda a área perdida do Jardim Botânico nunca mais será recuperada, dêem lá a volta que as autoridades e projectistas queiram dar à questão.