Seguir a ligação da imagem para imprimir o programa (.pdf).
:
Dias 25 e 26 de Setembro de 2010 (Sábado e Domingo) a Loja de História Natural irá desenvolver o seu primeiro programa de actividades, a decorrer durante as Jornadas Europeias de Património. O objectivo desta iniciativa é contribuir para chamar a atenção para o Património Vivo como parte integrante e enriquecedora do nosso património. Em especial, queremos focar a nossa atenção no bairro em que se insere a loja, no Príncipe Real, e contribuir para o conhecimento do seu riquíssimo espólio de árvores e outras plantas de interesse histórico e científico que compõem o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e o Jardim França Borges.
:

No programa que apresentamos aqui, incluímos uma visita guiada ao Jardim Botânico no Sábado de manhã, promovida pela Liga dos Amigos do Jardim Botânico para chamar a atenção para a ameaça real ao jardim que vem do Plano de Pormenor do Parque Mayer, defendido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). A mesma CML que em 2009/2010 deu um golpe duríssimo no Jardim França Borges, mostrando não ter a sensibilidade necessária para gerir os seus espaços verdes de forma equilibrada e respeitadora dos seus valores. Faremos por isso uma visita ao Jardim França Borges, em colaboração com os Amigos do Príncipe Real, para dar o conhecer o riquíssimo mas ameaçado espólio arbóreo deste jardim.

No Sábado, 25 de Setembro de 2010, promovemos também um almoço convívio para bloguistas e leitores de Blogs de Ambiente, a decorrer entre as duas visitas no Sábado.

Já no Domingo, organizamos de manhã, em colaboração com o Mar Energético, uma visita guiada ao Jardim Botânico sobre a o tema da gravidez e a sua relação com as plantas, e à tarde promovemos uma Oficina de Desenho de Campo com o ilustrador Filipe Franco.